Destaques


Livro de Celso Sisto, professor do Curso de Formação de Escritores, ganha destaque na maior biblioteca de livros infantis e juvenis do mundo

Todos os anos, a Internationale Jugendbibliothek (IJB), maior biblioteca de literatura infantil e juvenil do mundo, localizada em Munique (Alemanha), apresenta na Feira do Livro de Frankfurt a White Ravens, lista que serve como referência mundial na indicação das melhores obras publicadas no ano. Nesta edição, a seleção avaliou 200 livros em 36 idiomas e publicados em 56 países.

Cinco obras brasileiras foram selecionadas nesse ano, dentre eles A quinta obra escolhida foi Blimundo: O maior boi do mundo (Rocco Jovens Leitores), de Celso Sisto, com ilustrações de Elma. Conto da tradição popular de Cabo Verde, o livro conta a história de um boi grande, forte, apaixonado pela liberdade e pela natureza, que vive num reino dominado por um tirano que tenta de tudo para tirar a vida do grande animal que representa tudo o que rei não suporta. O conto antigo é carregado de simbolismo e remete à história do povo africano, marcado pela escravidão.



Celso em aula na Metamorfose

Para conferir o catálogo completo, clique aqui.

voltar

Curso Online de Formação de Escritores

Projeto da Metamorfose Cursos e Editora

E-mail: contato@formacaodeescritores.com.br
WhatsApp: 51-99319-5780

Site produzido pela Editora Metamorfose