Destaques


Agente literária conversa com alunos do Curso de Formação de Escritores

No final do mês de setembro, os participantes do Curso Livre de Formação de Escritores tiveram a oportunidade de conversar com a agente literária Grazi Reis sobre mercado editorial, divulgação, oportunidades e dificuldades para novos autores.


Grazi Reis é formada em Letras, professora, leitora compulsiva, e começou a se aventurar no mercado editorial com o serviço de análise crítica e revisão para autores nacionais. Com a percepção desse nicho de mercado, junto com outras sócias, fundou a Increasy Assessoria Literária. A Increasy atua desde julho de 2014 agenciando autores para editoras como Verus, Planeta, Rocco, Seguinte, Suma, Galera, Bertrand, Intrínseca, Best-seller, Astral, Nacional. São mais de 70 autores agenciados e 90 livros publicados, muitos com vendas superiores a 24.000 mil exemplares.

Além de explicar o funcionamento do agenciamento literário - e dos cuidados que novos autores devem ter na busca por agentes -, Grazi Reis ressaltou o crescimento das vendas na Amazon durante o período da pandemia, bem como a aproximação de sua agência com empresas de streaming como Amazon Prime e Netflix. No papo, conduzido por Marcelo Spalding, também foi ressaltada a importância de ter um trabalho consistente em redes sociais, pois hoje o mais importante para o autor, além da qualidade do texto, é criar um público para seu trabalho, o que chamará a atenção das editoras depois.


voltar

Curso Online de Formação de Escritores

Projeto da Metamorfose Cursos e Editora

E-mail: contato@formacaodeescritores.com.br
WhatsApp: 51-99319-5780

Site produzido pela Editora Metamorfose